29.7.05

Colaborações # 3

A Maria João Lopes Fernandes é alentejana de 69, mais precisamente de Évora. Deu a volta toda ao Ar.Co e, sem pedir licença, licenciou-se em Artes Plásticas – Escultura, na Faculdade de Belas-artes da Universidade de Lisboa. Estuda Canto, pós-graduou-se em Estética e Filosofia da Arte, andou a espalhar talento por diversas revistas da especialidade. De vez em quando lecciona, outras vezes organiza. Por exemplo: atelier de artes plásticas no Escolhas – Programa de combate à delinquência juvenil, em Carnaxide. (N.R.: havemos de falar melhor sobre isto, ó Maria João.) É a primeira voz no feminino a subir ao palanque dos colaboradores insones. Minhas senhoras e meus senhores, seres e entidades, múmias e sonâmbulos deste e doutros mundos, anjos, arcanjos, querubins, meninos e meninas, deuses, duendes, gnomos e energúmenos, lémures e grifos, ninfas, xamãs, é com muita honra que vos apresento:

Maria João Lopes Fernandes, fotografada por Eurico Lino do Vale

4 Comments:

At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mui mui interessants mesmo a formacao e as actividades desta nossa rolica amiga.eu so a conhecia aki dos comentarios e ja simpatizava(:axo k foi ela k fez uma bela observacao relativa a flatulencia conjugal,por exemplo).engracado(dado k como ja disse eu dsconhecia a sua formacao) k eu lhe tenha falado d filosofia num dos meus comentarios(ainda k klaro eu continue certo).espero k fales sobre filosofia filosofos ja k fikei mesmo intrigado kuanto ao feuerbach e particularment nos ultimos meses tenho m tentado intrduzir na filosofia(mas ela tem sido pro frigida comigo e entao espero k funciones como vaselina ou assim...mas enfim sempre e uma anaconda...).bem vinda,tou ansioso. ps: rolica e fofinho,n? ;-)

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eskecer o redundant "meus"

 
At 5:59 da tarde, Blogger Estelazul said...

minha querida Maria João, AMEI esta foto!

 
At 8:37 da tarde, Blogger Metropolis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home