30.8.05

Fragmento # 14 – Textos anónimos

Sonhei que perdia os textos da Insónia. Não tinha computador, então a minha irmã emprestara-me a máquina digital, para fotografar os textos. Assim, ela depois ligava a máquina a um computador e os textos iam directamente para o blog. Estava no meu quarto em Évora, na casa dos meus pais, a fotografar os textos, impressos em páginas de papel, dispostas em vários sítios: alguns textos estavam na prateleira debaixo de um velho armário, onde guardava antigamente as bonecas, outros na tábua de passar a ferro e outros em cima de uma mesa, no meio de um monte de roupa toda desarrumada. Eu queria começar a fotografar os que estavam no armário, mas não estavam assinados, então procurei uns pincéis e coloquei-os no local da assinatura, em cima das páginas. Assim, comecei a disparar com a máquina e passei para a tábua de passar a ferro, onde estavam outros. Quando voltei a olhar para o armário, tinham desaparecido e pensei que estavam em cima da mesa, no meio da roupa. Entretanto, os que estavam na tábua de passar a ferro também desapareceram, por isso, fui procurar por entre a roupa na mesa. Ali encontrei fotografias muito diversas, lembro-me de umas com helicópteros fotografados de perfil, que achei serem um plano do filme Apocalipse now. Mas os textos não apareciam, de maneira nenhuma. Nisto, apareceu a minha irmã a perguntar se já tinha fotografado tudo, eu muito aflita relatava-lhe o desaparecimento dos textos, que estavam mesmo agora ali ao meu lado e não sabia onde os tinha colocado. Ela acalmava-me dizendo:
- Não te preocupes, já sabes o que acontece nestas situações, é mesmo assim, eles devem estar por aqui, já os encontramos...
Foi então que acordei, apavorada.
Maria João

2 Comments:

At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Insónia:
Mais uma noite interminável para passar, sozinho na cama esperando o sono chegar.
Na inquietude do seu corpo revirava-se constantemente buscando o equilíbrio perdido algures. Algo oscilava na sua mente, cada vez mais rapidamente. O arco das estrelas passa rapidamente pela sua retina junto à varanda e a luminosidade branca do amanhecer ofuscava o seu olhar.

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bonito
Maria João

 

Enviar um comentário

<< Home