29.7.06

Que flor serias, se fosses uma flor?

Lembro-me de escutar a minha mãe que se eu fosse uma flor, seria uma hortênsia. Perguntei-lhe porquê. Explicou-me que as hortênsias murcham com muita facilidade quando cultivadas em espaços exíguos. Apreciam locais espaçosos, de preferência montanhosos, campos abertos e climas temperados. Desconheço a verdade da descrição, mas sou incapaz de duvidar de minha mãe. Também não importa. No entanto, senti algum desconforto com a comparação. Julgava-me talhado para espaços fechados e climas dissonantes.

2 Comments:

At 2:30 da tarde, Blogger camponesa pragmática said...

Também seria uma flor alta, mas um girassol. O meu pai não mo perguntou. Plantou um campo inteiro deles e tirou-me do apartamento para que brincasse com a terra. Eu era mais baixa que as flores e achava que sendo elas maiores que eu devíamos ser da mesma espécie. Entre a casa e o poço e as colmeias havia esse campo de girassóis. Eu atravessava-o, observada por grande olhos castanhos dentro de pétalas amarelas, disfarçada de homem do espaço, com o fato de apicultor do meu pai.

 
At 2:31 da tarde, Blogger camponesa pragmática said...

s

 

Enviar um comentário

<< Home