31.10.07

JUSTIFICAÇÃO

Devo um pedido de desculpas a della-porther por ter fechado a caixa de comentários no poema de Blanca Andréu. O comentário de della-porther, elogioso e inofensivo, só foi possível devido a um equívoco meu, ou seja, ter deixado a caixa de comentários aberta. Desde há muito que os posts do género, cujo objectivo é divulgar um pouco das poesias deste e doutros mundos, são editados sem caixa de comentários. Simples de explicar. Na sequência do ambiente estúpido e ridículo que se vive entre os praticantes de poesia na nossa microbiana pátria, houve quem, a dada altura, se tivesse feito passar pelo poeta em causa deixando comentários que colocavam o seu suposto autor numa triste figura. Como sabem, não me custa aceitar críticas, insultos, polémicas. Até faço gosto. Mas quando se chega ao ponto de, por ódios ou invejas incompreensíveis, jogar com o nome de uma pessoa fazendo-se passar por ela, então, julgo eu, é minha obrigação cercear o jogo. Daí o fecho das caixas de comentários nesses posts, daí o meu pedido de desculpas a della-porther. Bem sei que em alguns posts da vasta coluna do lado a caixa continua acessível, questão apenas de tempo e de paciência.