30.12.07

Bloco de apontamentos #65

MJLF, S/ titulo, resina de polyester e fibra de vidro, 80x45x45cm, 1996



Sonhei que me encontrava ainda nas Belas-artes – é um sonho recorrente – estava em pânico com uma cadeira que tinha de fazer, mas nunca ia às aulas; comentava isso com um colega que se fartava de rir e dizia que eu não estava a perder nada – a cadeira chamava-se Comunicação Visual. Depois encontro-me nas caves de escultura, a modelar o barro, sou a única porque à minha volta todos trabalham em metais, observo o trabalho de um colega, ele imprimiu imagens de anúncios publicitários antigos em bidões de gasolina. Vejo também um colega a construir umas estilizadas armaduras em ferro, ele é louro e parece estrangeiro, está vestido com um fato de macaco, vira-se para mim, acende um cigarro e diz: o ferro é o material nobre da escultura, pode-se fazer quase tudo com ele. Eu respondo-lhe: ja, vê-se logo que és alemão, genau!


Maria João